Um empate que sabe a pouco, a um ponto de fazer história

O Santa Clara empatou hoje com o Belenenses SAD (não o clube) 1-1 no estádio emprestado para os pupilos de Belém no Jamor.

O Belenenses fez o primeiro golo da partida, através de um livre aos 9 minutos, Nuno Coelho cabeceia sem hipóteses para Marco. O Santa Clara viria a marcar aos 29 minutos, mas o árbitro anulou o golo por alegado fora de jogo de Schettine. Em cima do intervalo, Zé Manuel (quem haveria de ser!) fez o golo do empate após 2 remates contra a defesa azul.

A segunda parte começou logo com uma expulsão para o Belenenses, o marcador do golo, Nuno Coelho foi expulso por acumulação de amarelos após ter travado Zé Manuel. Ele que estava com queixas físicas após ter feito uma entrada sobre Schettine, que originou o seu primeiro amarelo. Desde então, o Belenenses literalmente estacionou o autocarro à porta da sua grande área, o Santa Clara ia lá mas sem pressa alguma de chegar ao golo, e também não se querendo comprometer defensivamente. Houve uma série de faltas marcadas, que em nada contribuíram para uma boa prática do futebol.

Com este empate, o Santa Clara mantém-se em 8º lugar com 36 pontos, a 1 de bater o recorde de pontos na primeira divisão. O próximo jogo será em casa no próximo sábado às 14:30 hora local, diante de um adversário direto, o Moreirense, que tem feito uma boa campanha no campeonato e encontra-se neste momento na luta por um lugar na Liga Europa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s