Duelo de aves nos Açores

Este domingo é dia de futebol nos Açores! Santa Clara e CD Aves vão-se defrontar no Estádio de S. Miguelpelas 14h (hora açoriano), num jogo a contar para a 25ª jornada da Liga NOS.

Começamos por analisar a equipa da casa, que se encontra num  momento de forma razoável e parece já ter recuperado da fase atribulada que estava a viver. Os açorianos estão há 3 jogos sem perder e nos últimos 5 jogos apenas perdeu por uma vez (VDVVE). A equipa de João Henriques encontra-se na 8ª posição da Liga NOS, com 31 pontos.

No que respeita a equipa visitante, o Deportivo das Aves apresenta nos últimos cinco jogos um registo semelhante ao do Santa Clara, ao vencer 2 jogos, perder 2 e empatar 1 (DVDEV). Destaca-se que na última jornada venceram o Boavista por 2-0. A equipa da Vila das Aves está agora na 13º posto da tabela classificativa e precisa de pontuar, pois está apenas com 2 pontos de avanço sobre o Tondela (16º classificado, abaixo da “linha de água”).

Olhando agora para a história entre estas duas equipas, num total de 32 jogos, o número de vitórias está muito partilhado, tendo o Santa Clara vencido em 9 ocasiões e o Aves em 12. Os restantes jogos resultaram em 11 empates. Importa referir que no jogo da primeira volta, os açorianos fora à casa do CD Aves vencer por 1-2.

Posto isto, espera-se um jogo muito disputado com duas equipas com a mesma vontade de vencer, mas com objetivos diferentes. Por um lado temos o Santa Clara, que quer continuar a pontuar e se possível subir mais na tabela. Por outro, temos o Desportivo das Aves que procura assegurar a continuidade na Liga NOS.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s