“Neste mês do amor joguem com amor à camisola do Santa”

Esta foi a mensagem da claque do Santa Clara “Armada Vermelha ” para os jogadores face aos maus resultados recentes da equipa. O Santa Clara deu a volta ao resultado e ganhou ao Portimonense por 2-1.
A primeira parte foi um misto de emoções para ambas as equipas. Primeiro foi o Portimonense, que viu um defesa ser expulso com recurso ao vídeo árbitro, após ter parado uma jogada perigosa de contra-ataque do Santa Clara. Apesar disso, os algarvios inauguraram o marcador, o suspeito do costume Jackson Martinez, a contratação mais sonante e porque não dizê-lo surpreendente dado que foi um goleador do Porto e depois jogador do Atlético de Madrid. João Henriques estava descontente com a prestação da equipa e responde com dupla alteração, tirando Kaio e Stephens para dar lugar a dois reforços de inverno: Pablo e Schettine. Dois minutos depois, chega o empate em cima do intervalo, por intermédio de Zé Manuel. Acaba a primeira parte e com menos um jogador em campo, o Portimonense estava por cima do jogo.
A segunda parte foi um domínio total do Santa Clara, apertando o cerco ao Portimonense, e o golo surge através de um canto, Fábio Cardoso cabeceia para dentro da baliza. Um balde de água fria para a equipa visitante, O Santa Clara continuou a atacar, evitando que o Portimonense fosse sequer à procura do empate. Acaba o jogo e o sentimento de alívio, 3 pontos preciosos!!!
O próximo jogo do Santa Clara será no próximo domingo, frente ao Boavista no estádio do Bessa.