A velha máxima do “quem não marca sofre”

O Santa Clara perdeu ontem em Braga por 1-0 na 19ª jornada do campeonato.

As tropas orientadas por João Henriques contiveram como podiam os constantes ataques do Sporting de Braga na primeira parte, e as estatísticas comprovam isso mesmo: 66% de posse de bola e 5 remates da equipa da casa, contra 34% de posse da bola e apenas um remate do tímido Santa Clara, que raramente saiu do seu próprio meio campo durante os primeiros 45 minutos. Apesar disso, não houve qualquer lance que levasse algum perigo para a baliza Açoreana.

Na segunda parte, o Santa Clara teve uma oportunidade soberana de fazer o 1-0, através do castigo máximo (também conhecido por grande penalidade), oportunidade essa que Osama Rashid (de volta ao onze titular após a sua participação na taça asiática representando o Iraque) desperdiçou, permitindo a defesa de Tiago Sá. No lance a seguir, Accioly parecia ter tudo controlado, quando surge um jogador do Braga por detrás a roubar-lhe o esférico e passa para Dyego Sousa, que inaugura o marcador aos 56 minutos.

O Santa Clara sentiu-se na necessidade de dar a corda aos sapatos, ao contrário daquilo que fez na primeira parte. Viu-se um Santa Clara mais ofensivo, várias tentativas para igualar o resultado: o remate de Pineda que passou perto do poste esquerdo, e dois remates de Bruno Lamas aos 90 minutos, mas em vão.

O Santa Clara segue na 10ª posição do campeonato, a 3 pontos do 9º Rio Ave, com 1 ponto de vantagem sobre o 11º Marítimo, e a 5 pontos do antepenúltimo classificado (que este ano desce com os dois últimos para a segunda liga devido à colocação do Gil Vicente na Primeira Liga na próxima época) Boavista. O próximo jogo será em casa no Domingo às 14 horas (hora dos Açores) perante o Portimonense.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s