Voando até ao Minho

Esta terça-feira o açor desloca-se ao Minho para defrontar o poderoso SC Braga, num jogo a contar para a 19ª jornada da Liga NOS e irá realizar-se pelas 21h15 (hora continental/Madeira).

As equipas chegam a esta partida em momentos muito diferentes, isto, pois o SC Braga chega a este jogo após a eliminação da Taça da Liga, frente ao Sporting CP, contudo, a equipa não perde à 7 jogos e tem apenas 2 derrotas nos últimos 36 jogos. Estas estatísticas demonstram o poderoso SC Braga que o Santa Clara vai defrontar. Além disto, o “Gverreiros do Minho” estão no 3º posto da Liga NOS, com 40 pontos.  Forma nos últimos cinco jogos (VEVVE).

Relativamente aos açorianos, encontra-se na sua pior fase da época, não conseguindo vencer há 4 jogos e os seus dois últimos resultados foram derrotas, nomeadamente frente ao Marítimo e Benfica, em casa. Aliando-se a este facto, acontece que o Santa Clara não joga desde dia 19 de janeiro para as competições nacionais. Posto isto, realça-se ainda que a equipa de Ponta Delgada é o 10º classificado, com uma distância pontual muito ligeira relativamente às equipas que se encontram abaixo. Forma nos últimos cinco jogos (VDEDD).

No que toca ao histórico de confrontos entre os dois lados, o SC Braga leva uma clara vantagem sobre o CD Santa Clara, vencendo 4 jogos num total de 8 disputados, enquanto que os açorianos venceram apenas numa ocasião. Os restantes jogos resultaram em 3 empates. Importa referir o grande jogo que se passou na primeira volta entre estas equipas, que começou com os bracarenses a se adiatarem no marcador e a conseguirem uma boa margem (3 golos), mas que tiveram resposta por parte da equipa de João Henriques, tendo terminado assim empatado.

Por fim, antecipa-se um jogo muito difícil para os açorianos, num terreno muito difícil e com claro favoritismo para a equipa adversária.

Antevisão (treinador)

João Henriques veio fazer a antevisão do jogo desta terça-feira frente ao SC Braga.

O técnico realçou a vontade que a sua equipa tem de combater o favoritismo dos minhotos, apesar de ser um jogo muito difícil.

O timoneiro deixou ainda alguns elogios à temporada que a sua equipa está a realizar.

#santaclara #açoresdeprimeira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s