Duelo insular à vista!

Este sábado pelas 19:30h (hora dos Açores) há duelo insular! Santa Clara vai defrontar no seu reduto o seu rival Marítimo. Este é um jogo a contar para a 18ª jornada da Liga NOS.

As equipas chegam a este jogo em dois momentos de forma bem diferentes. O Santa Clara vem de uma derrota sofrida em casa frente ao poderoso Benfica (0-2), enquanto que o CS Marítimo vem de uma vitória num terreno difícil, venceu por uma bola a zero o Boavista no Bessa.

Analisando agora mais detalhadamente como se encontram as equipas, temos primeiro os “encarnados açorianos”, que está há 3 jogos sem vencer e soma 7 derrotas nos últimos 10 encontros. Resumidamente, fica aqui o registo do CD Santa Clara nos últimos 5 jogos: DVDED. Apesar disto, o Santa Clara encontra-se na 9ª posição da tabela classificativa.

Passando agora à equipa madeirense, chega a este jogo após 2 vitórias consecutivas, no entanto, apresenta apenas 2 vitórias nos últimos 18 jogos e apenas 1 empate nos últimos 13 jogos. Ou seja, 10 derrotas nos últimos 13 jogos. Em suma, isto reflete o porquê dos “verde-rubros” se encontrarem no 14º posto, a 4 pontos da “linha de água”. Por fim, fica o registo dos últimos cinco jogos da equipa: DDDVV.

Olhamos agora para o histórico de confrontos, num total de 9 jogos disputados, o Santa Clara venceu em 2 ocasiões, o Marítimo em 3 e os restantes jogos resultaram em empates (4).

Posto isto, espera-se um jogo renhido, mas com favoritismo, apesar de não ser um claro favoritismo, para o lado da equipa de João Monteiro, pela posição que ocupa na tabela classificativa e por jogar em casa. Importa referir que o Marítimo encontra-se a 4 pontos do Santa Clara.

Antevisão (treinador)

Nos momentos que antecederam a antevisão deste jogo, o presidente da Santa Clara Açores – Futebol S.A.D. e o mister João Henriques anunciaram publicamente a renovação da equipa técnica até 2020.

Relativamente ao jogo de amanhã, o técnico do conjunto açoriano destacou o bom momento que o Marítimo atravessa (2 vitórias consecutivas). João Henriques referiu ainda que a sua equipa tem de se manter concentrada e não pode relaxar frente a este adversário de quer levar os três pontos.

#santaclara #football #futebol #açores

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s