Águia vs Águia…Quem ganha?

Esta sexta-feira, pelas 18h (hora açoriana), Santa Clara e Benfica vão medir forças num jogo que vai contar para a 17ª jornada da Liga NOS.

Relativamente ao momento das equipas, começamos pela equipa insular. Esta equipa encontra-se num “baixo de forma”, isto, pois nos últimos 9 jogos apresenta 6 derrotas. Importa referir que nos últimos dois jogos, os resultados não sorriram ao CD Santa Clara, tendo perdido em casa com o Tondela em casa por 1-2 e no último jogo empatou com o Feirense (2-2) após ter estado a vencer por duas bolas a zero, tendo apresentado debilidades no setor defensivo. Resumindo, nos últimos cinco jogos o Santa Clara apresenta um registo com 2 vitórias, 2 derrotas e 1 empate (VDVDE).

No que respeita ao SL Benfica, não apresenta um registo muito negativo, no entanto, foi o suficiente para afastar do cargo o seu antigo treinador Rui Vitória, após a derrota frente ao Portimonense. Destaca-se que os encarnados apenas sofreram 1 derrota nos últimos 10 jogos e chegam a esta partida com a moral em alta, após completarem na Luz uma reviravolta frente ao Rio Ave, num jogo que terminou 4-2. Em suma, o Benfica apresenta um registo nos últimos cinco jogos de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota (VVEDV).

Relativamente ao histórico de confrontos entre as equipas, as águias levam uma clara vantagem sobre os açorianos, tendo num total de 7 jogos, 6 vitórias. O restante jogo resultou num empate. Destaca-se que estas equipas não se defrontam desde 2012, num jogo que os encarnados levaram a melhor sobre a equipa de Ponta Delgada (2-0), num embate que contou para a Taça da Liga.

Por fim, salienta-se que o Benfica parte como claro favorito para este encontro. No entanto, espera-se também um jogo muito disputado, isto, pois o Santa Clara tem sido um “osso duro de roer” esta temporada.

Antevisão (treinador)

João Henriques veio fazer a antevisão do jogo que coloca Santa Clara e Benfica frente-a-frente, mas desta vez, num local pouco habitual.

Foi no mercado da Graça, no seio de Ponta Delgada, que o técnico do Santa Clara afirmou que a sua equipa vai “fazer pela vida”.

O timoneiro dos açorianos referiu ainda que não espera encontrar fragilidades na equipa adversária e que vai ser um jogo difícil. Contudo, realçou a vontade e a importância de conquistar os três pontos perante um adversário que está na corrida pelo título.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s