Uma visita dos campeões

Este sábado pelas 19h30 (hora açoriana), CD Santa Clara e FC Porto vão se defrontar no reduto dos açorianos, num jogo a contar para a 13ª jornada da Liga NOS.

As equipas chegam a este encontro num registo muito diferente. O FC Porto está a atravessar a sua melhor fase e a realizar um campeonato, até ao momento, quase perfeito. Por outro lado, o Santa Clara vem de uma vitória e procura neste jogo ripostar contra o momento menos positivo que atravessa.

Começando pela equipa da casa, venceu então na última jornada em Moreira de Cónegos com um golo isolado de Zé Manuel. No entanto, num contexto mais geral, não apresenta um registo muito positivo, tendo perdido 4 dos últimos 5 jogos realizados (DDDDV). Os açorianos encontram-se neste momento em 9º lugar com 17 pontos.

Relativamente ao campeão nacional, está a realizar uma campanha quase irrepreensível. Nos últimos 16 jogos apresenta 15 vitórias, 12 delas consecutivas. Vem de uma vitória na Liga dos Campeões frente ao Galatasaray (2-3). Destaca-se que para além de ser líder do campeonato (30 pontos, mais 2 que o 2º classificado Sporting), foi a melhor equipa da fase de grupos da liga milionária, ao conquistar 16 dos 18 pontos possíveis nesta fase da competição.

Olhamos agora para o histórico de confrontos, num total de 7 jogos, os “azuis e brancos” levaram a melhor sobre a equipa encarnada, vencendo por 6 vezes. O outro jogo resultou numa vitória dos açorianos.

Importa realçar que estas equipas não se defrontam desde a época 2002/03, nesta, “os dragões” venceram ambos os jogos (1-3 nos Açores e 5-0 nas Antas).

O Santa Clara conquistou a sua única vitória frente ao FC Porto na época de 2001/02 por um resultado de 2-1.

Por fim, antecipa-se um jogo bem disputado, mas com claro favoritismo para a equipa de Sérgio Conceição.

Antevisão (Santa Clara)

O treinador da equipa açoriana, João Henriques veio fazer a antevisão do jogo deste sábado frente ao FC Porto.

O técnico prevê um jogo difícil frente aos campeões nacionais, que na sua opinião são uma das melhores equipas do mundo.

Por fim, o timoneiro do Santa Clara salientou o facto da equipa visitante estar a atravessar um bom momento e falou sobre a responsabilidade e importância do jogo de amanhã, no que toca à representação dos Açores.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s