O azar bateu à porta para dar a primeira derrota caseira do Santa Clara

O Santa Clara foi hoje derrotado em casa pelo Rio Ave 1-3 num jogo a contar para a 5a jornada do campeonato.

A primeira parte até nem começou mal, com Patrick a marcar um livre direto e o guarda redes do Rio Ave estava numa tarde inspirada, evitando o golo da equipa visitada aos 11 minutos. Mas o jogo estava morno com uma oportunidade ou outra para ambas as equipas marcarem mas sem sucesso, com destaque para um lance perigoso de Gabrielzinho aos 36 minutos com Marco a tirar a bola dos pés do avançado da equipa vilacondense. O guarda redes do Rio Ave, Léo Jardim não ficou nada atrás e fez duas defesas aos 42 minutos ao defender os remate de Fernando Andrade e de Alfredo Stephens, e depois aos 44 o remate de Zé Manuel. Pouco antes do final da primeira parte, o capitão da equipa Accioly lesionou-se, forçando a substituição, e passou a braçadeira de capitão a Osama Rashid.

A segunda parte desenrolou-se de forma diferente da primeira com o Santa Clara por cima do jogo com várias ocasiões para inaugurar o marcador, mas seria o Rio Ave a fazê-lo aos 69 minutos pelo jogador emprestado pelo Nápoles, Vinícius. Minutos depois Galeno faz o segundo aos 74. O timoneiro do Santa Clara lançou Clemente para tentar evitar a derrota, naquele que foi uma estreia há muito aguardada por ele na primeira liga. O Santa Clara acabaria por reduzir através de um livre de Rashid e o Vinícius que tinha marcado pelo Rio Ave acabaria por introduzir a bola para a própria baliza. O Rio Ave acabaria por ficar reduzido a 10 jogadores, após a expulsão de Junio Rocha por acumulação de amarelos. Para lá do tempo regulamentar, João Lucas foi expulso após travar o jogador do Rio Ave que se encontrava isolado em direção à baliza de Marco. O Rio Ave dissipou quaisquer esperanças de um empate com um penalti convertido por João Schmidt no último minuto.

O próximo jogo do Santa Clara será no próximo domingo, dia 30, na Choupana frente ao Nacional da Madeira, a contar para a 6a jornada do campeonato.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s