E agora?

Já estamos na Primeira Liga. O sonho de todos os santaclarenses tornou-se realidade depois de um domingo repleto de emoções. Num jogo de sentido único o CDSC carimbou de forma categórica a passagem à 1ª Divisão.

Não foi uma época de folha limpa, tivemos muitos calafrios, mas no final a sorte sorriu ao nosso clube e à nossa terra.

Desde a primeira hora que o CDSC se assumiu como candidato à subida e esteve sempre na linha da frente para o conseguir. De referir que as duas únicas equipas da frente que não mudaram de treinador foram as que tiveram mais sucesso no campeonato. CDSC e Nacional.

Para a época 2018/19 o campeonato nacional da primeira divisão irá contar com equipas de praticamente todos os quadrantes do país. Desde Trás-os-Montes, passando pelo Algarve, Madeira e Açores.

Mas está não é a linha da meta mas sim o tiro de partida para uma nova realidade para o CDSC e para o futebol nos Açores. Poucas serão as semelhanças com a época 2002/03 a quando da última participação do CDSC na 1ª Liga.

O futebol está diferente, mais exigente, mais escrutinado, mais profissionalizado mas vivido com a mesma paixão. Neste momento a pergunta que se impõe é: e agora o que é preciso fazer para nunca mais termos uma subida no CDSC?

Queremos ficar na 1ª Liga para nunca mais descermos, queremos solidificar este clube, queremos dar outra dimensão ao futebol nos Açores. Será necessária a ajuda de todos, sem excepção, para fazer do CDSC um dos grandes clubes em Portugal.

Mas de uma forma rápida pode-se avançar já com várias medidas para melhorar a capacidade da equipa de futebol e para melhorar a experiência dos adeptos nos jogos.

Toda a envolvente do Estádio de S. Miguel necessita de ser repensada. O último jogo foi sintomático daquilo que não pode acontecer numa 1ª Liga. Muitas pessoas entraram no Estádio já o jogo tinha começado. Isso não interessa a ninguém.

No campo desportivo é necessário criar outras estruturas de apoio. Mais campos de treino, um ginásio, sala do VAR etc. etc. etc.

Muitos são os desafios que se colocam ao CDSC para um futuro muito próximo. O início da época 2018/19 é já ali ao virar da esquina. Por isso agora é preciso mãos à obra.

Força Santa Clara e Viva os Açores.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s