Vitória da coxa.

O CDSC ganhou hoje contra a Académica de Coimbra. A última vitória fora de portas tinha sido frente ao Benfica B no Seixal a 1 de novembro.

E foi uma vitória da coxa. Da coxa do capitão Pacheco que marcou aos 23 minutos de jogo num canto batido por Minhoca. E da coxa do Serginho que na segunda parte muito o arreliou obrigando a que fosse assistido várias vezes. Anti-jogo poderão dizer muitos, mas se fosse ao contrário coitadinho do guarda-redes que estava tão mal.

Mas já estamos habituados a esses comentários e como não existem transmissões televisivas no Estádio de S. Miguel ninguém percebe que 90% das equipas que vêm cá jogar só fazem anti-jogo. Se jogarem o jogo pelo jogo perdem sempre. É da vida.

O jogo começou com o CDSC mais organizado, com uma solidez defensiva enorme e a conseguir criar espaços nas costas da defesa contrária. Fernando e Batatinha sob o comando de Pacheco e Minhoca foram uma ameaça constante para a baliza de Ricardo. A Académica só deu um ar da sua graça a partir da meia-hora de jogo, com alguns lances de perigo onde Serginho resolveu sempre bem. Referência para Bruno Paixão que se esqueceu dos cartões e não deu amarelo a ninguém. Faltas grosseiras sobre Minhoca e Fernando.

Na segunda parte a Académica entrou forte e tentou dar a volta ao jogo, mas sempre sem grande clarividência e com um futebol muito direto que beneficiou e muito o trabalho defensivo do CDSC.

Serginho foi o grande responsável pela quebra de rendimento a equipa da Académica, porque necessitou de assistência médica ao longo da segunda parte. Também Batatinha necessitou de ser substituído devido a lesão.

A equipa nunca se desorganizou, esteve sempre concentrada e unida. Só assim é que conseguiu este importante triunfo num campo difícil e num momento de muita pressão onde falhar não era hipótese. A resposta foi a certa, no momento certo.

De referir que o Presidente Rui Melo Cordeiro esteve presente no banco durante o jogo numa clara posição de apoio à equipa. Bravo Presidente.

E hoje para o jantar vai ser coxa de frango.

Domingo temos mais um jogo grande frente ao Porto B no Estádio de S. Miguel.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s