CDSC – CDN (Antevisão)

Neste domingo, pelas 15h (16h continentais) o Santa Clara e o Nacional medem forças em Ponta Delgada num jogo a contar para a 15ª jornada da Ledman LigaPro.

Num jogo que vem após do deslize dos açorianos na fortaleza do Arouca, é esperado uma reação por parte do Santa Clara, de modo a não perder terreno para os emblemas da frente. Quanto ao Nacional vem de uma vitória suada do dérbi madeirense, frente ao União da Madeira.

Em relação à forma das equipas, o Santa Clara nos últimos cinco jogos apresenta duas derrotas, duas vitórias e um empate, apresenta assim uma ligeira queda no momento da equipa. No que diz respeito à equipa madeirense, apresentam-se numa situação menos boa, conseguindo apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, os restantes jogos resultaram em dois empates e duas derrotas.

Estas duas equipas defrontaram-se apenas em oito ocasiões, sendo o saldo claramente positivo para os alvinegros, que apresentam um registo de seis vitórias contra apenas duas do Santa Clara. Mas muitos se recordarão de na época 1996/97 o Santa Clara ter vencido por 5-2 em casa, numa equipa treinada por Filipe Moreira.

Por último, avizinha-se um encontro difícil para ambos os lados, visto que apenas três pontos separam as duas formações e que uma vitória seria de extrema importância para manter ambas as equipas na disputa pelos lugares cimeiros.

Nota: Pede-se a todos os adeptos do Santa Clara que cheguem mais cedo às imediações do estádio, de modo a evitar filas na entrada para o estádio.

Antevisão (treinador)

Carlos Pinto começou por enaltecer a qualidade apresentada pelos açorianos nos primeiros jogos do campeonato e que a equipa tem condições para responder positivamente à derrota frente ao Arouca. O técnico prometeu um Santa Clara forte e que quer manter a sua identidade.

O treinador elogiou ainda a equipa adversária ao aludir que o Nacional é uma equipa com uma identidade própria e que vai querer ter bola no pé. Referiu inclusive que são um candidato assumido.

Reportagem RTP-Açores

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s